Adesão

31415-347x346-Org_structure_example.jpg
OS%20DOIS%20JUNTOS%20_edited.png

Plano Coletivo pro Adesão

Para ser adquirido um plano de saúde por adesão, precisa que a pessoa se associe a uma entidade, associação de classe ou tipo categoria profissional. Ex: CAARJ. CRA (Administradores) CRC (Contadores) etc… e também sindicatos.

No ato da assinatura do contrato, o corretor identifica a que segmento o cliente pertence e o associa perante ficha associativa e a posteriormente preenche a ficha de adesão para inclusão do contrato através de uma administradora.

Diferente do plano PME, no plano por adesão não é necessário ter um CNPJ, o que é ótimo. Mas existem alguns detalhes que é importante ter conhecimento antes de se decidir por um plano de saúde por adesão.

Os reajustes não seguem as mesmas regras da ANS (Agência Nacional de Saúde) da mesma forma que acontece nos planos individuais, mas sim de acordo com a sinistralidade do mesmo. Além da correção monetária, também é feito um cálculo em cima da utilização feita pela massa de usuário da apólice da administradora no ano interior. Além disso, o reajuste possui uma data específica, então pode acontecer de você implantar o plano em janeiro e já ter um reajuste em março, por exemplo, de acordo com a data imposta pela administradora.

Tire suas dúvidas, solicite uma cotação.